quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Taken


> Taken é o exemplo de que se pode fazer uma história alienígena sem monstros. Os bichinhos pequenos de cabeça grande aparecem apenas no último episódio da mini-série, que trata com maestria os eventos sobrenaturais, dando a eles uma sutileza que os aproxima da realidade em um nível que nenhum outro produtor conseguira fazer antes.

> A franquia de dez episódios é sobre o envolvimento emocional entre humanos e extraterrestres na busca pelo “ser superior”. O enredo cruza cinco décadas, quatro gerações, três famílias e leva a assinatura de Steven Spielberg e Leslie Bohem. É também nesta série, de 2002, que deslumbramos pela primeira vez o talento de Dakota Fanning, no papel da pequena Allie Keys, resultado das experiências alienígenas.

> A narrativa lenta e os diálogos longos e silenciosos são marca registrada da série, bem como o dom dos “visitantes” compreenderem a mente humana. Taken é detentora de um elenco apaixonante para apreciadores do gênero, o único pesar é estar presa à tecnologia de sua época, o episódio final poderia ser muito melhorado com o arsenal de efeitos especiais disponíveis atualmente.


Publicado na edição 056 do jornal Manchete do Vale de Itajaí em 19 de agosto de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário