segunda-feira, 25 de julho de 2011

Akira: mangá, anime e cinema

> Essa me pegou de surpresa. Não estava ciente da (tentativa de) adaptação de Akira para o cinema. Esta semana fui atingido por perguntas entusiasmadas de uma amiga apaixonada pelo mangá e pelo anime de 1988, ela queria saber se tinha alguma novidade ou notícia das produções. Bem, agora eu tenho.

> Em poucas palavras: Vai demorar. Akira passa por tantos problemas de produção quanto A Torre Negra, mas enquanto o maior empecilho para as obras de King serem adaptadas é o dinheiro, Akira tem financiamento, mas não tem profissionais e nem elenco para estrelar a película.

> A adaptação antiga (em anime) mostra o quanto é difícil trabalhar com a obra. Uma história agressiva e pesada, devo confessar que não consegui desfrutá-la em apenas uma vez, precisei fazer algumas pausas. O novo longa-metragem já tentou atores como Keanu Reeves, James Franco, Ryan Gosling e Brad Pitt, nenhum aceitou a empreitada.

> E como se isso não bastasse, muita gente já deu opinião e mexeu no roteiro do longa (que nem sequer vai se passar em Tokio, mas em Manhattan), dentre eles estão Steve Kloves (Harry Potter), Gary Whitta (O Livro de Eli), Mark Fergus e Hawk Ostby (Homem de Ferro e Filhos da Esperança) e por Albert Torres (Henry Poole is Here). Acho que bom apagar e começar tudo de novo não acha? Afinal o diretor Jaume Collet-Serra, já conhecido dos filmes de suspense e terror como A Casa de Cera, e A Órfã, ainda tem R$ 90 milhões para gastar.

Publicado na edição 053 do jornal Manchete do Vale de Itajaí em 26 de julho de 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário